Os barcos recém-construídos também não são tudo o que dizem ser.

Como um par de sapatos de couro decente, eles frequentemente
precisarão usar, e isso nem sempre é divertido. Quando terminar de fazer
tudo isso, será hora de levar seu barco até a água e aproveitar o sol de Oregon!
Freqüentemente, há mais satisfação em um barco antigo também, à
medida que você o mantém e aprimora, dando toques pessoais para
torná-lo adequado a você. Depois de um inverno trabalhando duro,
colocá-la na água na primavera e sentir como ela navega docemente
graças ao seu trabalho, é um momento de profunda satisfação! Você
não encontrará um iate de fibra de carbono na faixa de preço que
estamos olhando aqui, e se você se preparar para sua carteira ficar
muito mais fina!
https://oestemarine.com.br/produtos/lancha-focker
O plástico reforçado com vidro (GRP) é barato o
suficiente para que centenas de milhares, senão milhões, de barcos
tenham sido construídos com ele ao longo dos anos. É amplamente
considerado como de baixa manutenção, mas pode ter um problema
em que a água entra no ‘sanduíche’ chamado osmose – pense nisso
como um processo de decomposição. Veja um bom artigo explicando
o que é osmose . É difícil de consertar, mas ainda mais fácil e barato do
que substituir um casco de madeira podre.