Olhe para a vareta. Óleo cinza ou leitoso pode indicar problemas sérios no motor.

Retire a tampa do radiador e verifique o líquido de
arrefecimento. Deve ser colorido e limpo. O óleo no líquido
de arrefecimento também pode indicar sérios problemas no
motor. Verifique os ventiladores de refrigeração do radiador,
a bateria e sua plataforma de montagem quanto a corrosão
e outros danos. Dê uma olhada no estofamento, acabamento e
tapetes para o desgaste.
• Verifique se os cintos de segurança estão em boas condições.
• Verifique se os assentos ainda estão confortáveis o suficiente.
• Certifique-se de que todas as luzes, equipamentos e acessórios
(como ar-condicionado, limpadores de pára-brisas, vidros
elétricos, espelhos retrovisores, pneus sobressalentes,
travamento central e rádio do carro) estejam lá e funcionem
corretamente.
• Se possível, procure sinais de ferrugem sob o tapete e não se
esqueça de verificar a bota.
• Verifique se o conector e o kit de ferramentas estão no lugar e
em boas condições.
• Se for relevante, peça o PIN de segurança do rádio do carro.
• Com o capô aberto, ligue o motor e deixe-o em marcha lenta.
• Observe a fumaça do escapamento ao dar partida no motor e
durante a marcha lenta.
• O ruído excessivo do escapamento pode indicar ferrugem e a
necessidade de um novo silenciador.
• Escute qualquer ruído de corrida irregular, chocalhando ou
batendo no motor.
• Procure por sinais de vazamentos.
• Abra a tampa de abastecimento de óleo: os vapores podem
indicar problemas no motor. https://www.pachecar.com.br