Entrevista com um especialista em aprendizagem digital

Chris Drew é conselheiro de eLearning na Swinburne University e autor do blog do professor
útil . Ele tem um Ph.D. em Educação e leciona online há mais de cinco anos. Ele adora a
flexibilidade que as aulas online oferecem e acredita que elas oferecem enormes benefícios
para alunos ocupados. Sua pesquisa de aprendizagem online pode ser encontrada nas revistas
eLearning and Digital Media e no Australasian Journal of Educational Technology.
O que você vê como as maiores diferenças entre o aprendizado online e o tradicional?
A aprendizagem online requer muita autorregulação. Você precisa definir um cronograma de
estudos e deve segui-lo. Você não terá um professor lhe dizendo quando estudar. Este é um
grande benefício para um estudo adequado à sua vida. Mas você precisa ter essa habilidade de
autorregulação.
Como os alunos podem aprender a gerenciar seu tempo de forma eficaz quando não estão em
uma sala de aula física?
Estude em rajadas curtas. Estude por 25 minutos e então quando você sentir que está ficando
exausto – pare. Durante o intervalo, recomendo deixar totalmente o computador. Se você
passar o intervalo entre as sessões de estudo no computador, não se sentirá tão revigorado
como se tivesse se levantado, lavado a roupa e reiniciado antes de se sentar novamente. Curso de agronomia