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Aeróbico em jejum é seguro?

Será que malhar com o estômago vazio é realmente melhor do que abastecer antes de chegar ao elíptico?

Depende de seus objetivos e de quando você está se exercitando. Se você está intensificando seu jogo de cardio para acelerar a perda de gordura, você pode querer esperar para tomar o café da manhã até depois de sua corrida matinal. Mas se você está treinando para uma maratona e sua corrida é à tarde ou à noite, você pode querer pelo menos um lanche rápido para abastecer seu corpo adequadamente antes de amarrar seus tênis.

Dica Fazer cardio em jejum (exercício com o estômago vazio) pode ajudar a queimar mais gordura, estabilizar os níveis de glicose no sangue e aumentar seu VO2 máximo (uma medida de seu nível de condicionamento).

O que é cardio em jejum? Cardio em jejum é exatamente o que parece: fazer treinamento cardiovascular sem comer antes. Normalmente, o cardio em jejum é feito logo de manhã, então o estômago teve a noite toda para esvaziar. A teoria é que fazer exercícios aeróbicos antes do café da manhã forçará o corpo a queimar mais gordura armazenada.

Benefício potencial de queima de gordura de aerobico em jejum

Carboidratos e gorduras são as duas fontes de combustível usadas para fornecer a energia necessária para a contração muscular durante a atividade física.

Para o treinamento cardiovascular feito em intensidade moderada, o corpo obtém entre 50 e 60 por cento da energia necessária do glicogênio (que vem principalmente dos carboidratos) e o restante da gordura.